Lendo agora
Nossos pés já caminham no tempo novo de 2023

Nossos pés já caminham no tempo novo de 2023

Jornalismo das Gentes
blank

A Fronte – Jornalismo das Gentes

Enfrentamos, afrontamos, escrevemos, caminhamos, editamos e estivemos com as pessoas que assumiram esse primeiro ano de projeto desafiador com a gente. Sabem, não podemos considerar um período fácil, 2022 foi o ano que decidimos arrancar as correntes que nos prendiam e defender com o coração militante e com a alma trabalhadora nosso A Fronte.

Muitos e muitas de vocês nos deram aquela forcinha, enviaram mensagens perguntando se estava tudo bem, contribuíram financeiramente para comprar coisinhas básicas para os equipamentos, ofereceram suporte psicológico, conselhos de companheiro e companheira. Junto com esses acolhimentos, estava a nossa vontade de denunciar os ataques do governo da morte, o aumento expressivo da violência, dos ideais nazistas e das investidas cruéis das forças conservadoras contra os povos e diversidades do Brasil.

Pensar A Fronte nessa conjuntura, buscando nosso sustento, foi uma das experiências mais difíceis pelas quais passamos, no entanto, poderíamos completar a frase com: “conseguimos”, mas não, estamos construindo, como uma casinha simples, rodeada de flores e chão de terra vermelha. Ainda nos falta plantar muitas árvores por ali, preencher os trilhos para nossos amores, como as crianças que vão chegando sem nossas previsões planejadas, dos bichinhos, das bandeiras de lutas levantadas pelos/as que são parte de nossa história militante, que nos mostraram os caminhos da Pastoral da Juventude do Meio Popular e Rural e desejam ver essa morada de pé, bonita e com espaço suficiente para acolher a justiça.

See Also
blank

Nossos pés já caminham no tempo novo de 2023, agradecendo você que é parte da luta cotidiana, nossos/as aliados/as. Estamos a serviço da vida, planejando os sonhos que nos fazem permanecer no amor e na rebeldia.

Um abraço, carregado de afetos.