“Apologia ao nazismo é crime”, manifesta embaixador da Alemanha no Brasil
O governo da Alemanha emitiu uma declaração de repúdio diante da mobilização bolsonarista em Santa Catarina, na qual manifestantes fazem gestos nazistas na cidade de São Miguel do Oeste, protestando contra o resultado da eleição presidencial, que o ex-presidente Lula (PT) venceu.
O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, escreveu nas redes sociais que “o uso de símbolos nazistas e fascistas por ‘manifestantes’ claramente de extrema direita é profundamente chocante”. “Apologia ao nazismo é crime”, insistiu.
Ele também apontou que “não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao estado de direito no Brasil”. “Esse gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo e os horrores causados por ele”, completou.
O uso de símbolos nazistas e fascistas por “manifestantes” claramente de extrema direita é profundamente chocante. Apologia ao nazismo é crime!
— Embaixador Heiko Thoms (@AmbBrasilia) November 3, 2022
Não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao Estado de Direito no Brasil.
Esse gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo e os horrores causados por ele.— Embaixador Heiko Thoms (@AmbBrasilia) November 3, 2022
Via: Brasil 247.