Lendo agora
Mulheres indígenas do Oeste Catarinense participam de marcha em Brasília

Mulheres indígenas do Oeste Catarinense participam de marcha em Brasília

Claudia Weinman
blank

As mulheres indígenas do Oeste Catarinense participaram, entre os dias 11, 12 e 13 de setembro, da  III Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília. Segundo a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – Apib, a atividade contou com a participação de todos os seis biomas, formando um grande acampamento, a fim de trazer visibilidade ao movimento de mulheres indígenas, mostrando também a importância das mulheres em todos os espaços.

Atividade contou com a presença de artistas, como Letícia Sabatella e outros/as. Fotos: Delegação Oeste/SC.

Durante a atividade aconteceu a apresentação das delegações das originárias: Indígenas Mulheres Biomas, lançamento de livros, mesas de debate, noites culturais, grupos de trabalho, plenárias, entre outras atividades. Na ocasião, também somaram-se ao ato, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva e artistas, como Letícia Sabatella e outros/as.

Fotos: Delegação das mulheres indígenas do Oeste Catarinense.

Do Oeste Catarinense, uma delegação de mulheres indígenas, reunindo os territórios do Toldo Imbú, Toldo Chimbangue, Kondá e da Terra Indígena Chapecó participou, demonstrando a força e  a resistência delas, na defesa dos territórios, da vida e dos direitos.

Fotos: Delegação das mulheres indígenas do Oeste Catarinense.